quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cor da Maquiagem X Cor da Roupa

Uma das maiores dúvidas na hora de se maquiar é saber que tom de make usar com a cor da roupa escolhida. Realmente existem muitas dúvidas, mas com certeza o maior erro achar que a roupa que deve combinar a cor de maquiagem.  

O maquiador e consultor de beleza Alexandre Krizek diz:  "Nada é mais cafona e cansativo do que esse tipo de look, que não combina com uma mulher moderna". E ninguém quer ficar cafona não é mesmo??

Aqui selecionei algumas dicas de maquiagem e fotos de algumas famosas para não errar e arrasar por ai.. 

as fotos e as montagens são da super blogueira Marina Sminth, do Blog 2Beauty, que vale muito a pena acompanhar todas as dicas. O endereço http://www.2beauty.com.br/.

  • Roupa Azul
Fica bem legal usar sombra em tom marrom, prata, grafite ou bronze. Nos lábios aposte na boca colorida que está super na moda, com batons em tom de pink, vermelho ou laranja.


 


  • Roupa Rosa
Sombra prata, ameixa e cores cítricas não tem erro. Se preferir aposte no olho delineado que ficará super chique.



  • Roupa Roxa
Sombra verde, bronze e dourada combinam muito bem com uma roupa roxa. Também combinam com sombra nas cores cítricas como laranja e amarelo ou então o sempre chique olhar preto smoke.
Adorooo!




  • Roupa Verde

Roupa verde fica bem legal com sombra ameixa, tons terrosos ou smoke eyes e não tem erro se usado com batom laranja.




  • Roupa Vermelha
O maior medo na hora de usar uma roupa vermelha é qual maquiagem deve-se usar. Não erre usando uma sombra prata. Ou então deixe seu olhar bem marcante apenas com delineador e cílios postiços.


Para um olhar mais ousado, usar um delineador colorido com uma roupa vermelha também é bem interessante e diferente.

Acho um luxo também usar um olhar delineado preto e destacar os lábios com um belo batom vermelho.. Este é o look que mais gosto.. E vocês o que acham?



E ai meninas ...gostaram? De qual cor de roupa e maquiagem gostaram mais?? Eu gostei muito das dicas da roupa vermelha e da verde também..

Beijos e mais beijos


Fotos e montagem: 2Beauty http://www.2beauty.com.br/
Fonte www.institutokrizek.com.br

sábado, 23 de junho de 2012

Tendência Maquiagem SPFW 2013

O SPFW Primavera Verão 2013 terminou e deixou muitas tendências de maquiagem para a nova estação. Muita cor nos lábios com batom, laranja, rosa, uva e o vermelho vivo. Para as sombras o look metalizado e colorido com sombra azul e laranja.


Para a pele a tendência forte é uma make mais natural e iluminada. Usar o pó iluminador nas têmporas é a dica. E também usar o pó bronzeador para uma aparência mais saudável de garota de praia.

Confira as fotos de alguns desfiles e inspire-se para a próxima estação..


Lábios coloridos no desfile da Iódice com blush terrosos e sombra molhada. 


Pele muito iluminada nas têmporas, cantinho dos olhos e queixo e muita máscara para cílios. O destaque maior fica por conta da boca colorida, uma das tendências forte para nova estação. LINDO demais! Este foi a make do desfile da Amapô.


Sombra azul esfumado e máscara para cílios também azul é o destaque da maquiagem do desfile da Teca. Para não ficar muito carregado os lábios cor nude e um blush bem discreto.


No desfile do Lino Villaventura usou o batom e blush uva e a pele novamente iluminada. Bem bonito..


No desfile da Glória Coelho a aposta foi de uma make clean e iluminada com um batom leve nos lábios. O lápis branco, que é uma das apostas para próxima estação. Lógico que não precisa usar desta forma bem rente a sobrancelhas como na foto.
Vale a pena ter um na necessáire. O lápis branco é um coringa, consegue abrir o olhar, cria pontos de luz no rosto, destaca a sobrancelha arqueada, etc.


Make bronzeado é a cara do verão, deixa a aparência saudável e ilumina o rosto. Esta foi a make do desfile da Colcci. O pó bronzeador é mais que essencial para esta make e a sombra laranja com um gloss transparente complementam o visual de garota de praia. Amei..amei.. ao cubo.


No desfile da Juliana Jabour, a maquiagem ficou por conta de visual colorido e metálico. Sombra metalizada em tons de verde e roxo. E o batom laranja completa o visual. Gostei demais...


Ahhh o batom laranja novamente no desfile da Fórum. Esta cor é linda.. é a cara do verão e combina com todos os tons de pele. Nos olhos um delineador e máscara para cílios.


O desfile da Água de Coco a maquiagem usada  foi a metalizada com tons cintilantes terrosos como ouro e bronze. Iluminador novamente usado nas têmporas e pó bronzeador para aquecer o visual.


Pele iluminada foi o destaque do desfile do Fause Haten. E o batom vermelho vivo deu o toque final





Cor, cor, cor e muita cor para nova estação. É a cara do verão!!
Gostei demais das novas tendências de maquiagem..dá pra usar e abusar da imaginação para as maquiagens.

E vamos esperar a estação chegar..

Beijos beijos e deixe seu comentário.

Foto: Agência Fotosite

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Batom Pink está com tudo!

Usar um batom pink esta na última moda. Usar batom pink é certamente uma atitude ousada principalmente se você não está acostumada com muita cor nos lábios. Esta cor é tão cheia de impacto que devemos prestar atenção na hora de usar para não ficar estilo perua..rsrs. E ninguém quer isso não é mesmo??!!

A principal regra para não errar é evitar usar o batom pink com outras cores brilhantes de maquiagem, assim o batom será o centro das atenções. Abaixo muitas ideias de maquiagem para usar com o batom pink.. aproveite para copiar o look das famosas e arrasar por ai..



  • Batom Pink e Sombra Preta

O olho preto é perfeito para usar com um batom rosa, fica chique e elegante. Você pode fazer um olho smoke com delineador e máscara para cílios que ficará lindo. Olha que perfeita esta maquiagem da Kim Kardashian.


  • Batom Pink e Lápis Azul

As cores frias combinam muito bem entre si e por isso que azul fica legal com rosa. Mas mesmo assim eu  acho que não fica muito bom fazer um olho carregado no azulão e usar o batom pink. Make assim muito azul e rosa me lembra um pouco anos 80 e batom Boka Loka..hahaha.. ninguém quer isso não é?

Para não errar acho interessante não exagerar no azul. Veja nesta make da Rihanna, ela usou uma sombra matte bege e aplicou o lápis azul como delineador. Ficou elegante e discreto..


  • Batom Pink e Sombra Verde

Outra cor fria que vai bem com rosa é o verde, e mais especificamente o verde escuro. Ficou demais esta make da Beyonce. Veja que ela está com uma roupa branca que ajuda a reforçar mais ainda o tom pink do batom e a atenção ficou toda voltada para os lábios.


  • Batom Pink e make "nua"

Usar o batom pink junto com tons naturais de sombra fica muito elegante. Para este look use uma sombra bege ou palha efeito matte em toda pálpebra, máscara para cílios e mais nada. Nesta make da Charlize Theron ela aplicou uma sombra cintilante rente a sobrancelha para levantar o olhar. Lindo..

Gostaram? 

Beijos beijos

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Tendências Verão 2013 SPFW

Meninas está semana fiquei antenada nos desfiles do 33ª SPFW verão 2013 que aconteceu na Bienal em São Paulo. Eu amooo assistir estes desfiles e ver tudo que vai rolar em cabelos, moda e maquiagem!!!!

Como estive na Europa em março deste ano, já pude ter muita noção do que iria usar por aqui no verão, pois já estavam desfilando a primavera/verão por lá...

Preparei pra vocês um Especial Cabelos mostrando o que as  grifes desfilaram nesta temporada de verão!!!!


No desfile da Água de Coco, os cabelos ganharam tranças que criavam uma espécie de moicano. A trança central começava desde a testa e ia até o final, dando vida a um coque baixinho.


 Na passarela da Movimento, o penteado torcido fica ótima opção para uma festa.




 No backstage de Alexandre Herchcovitch, the 80's are back! O expert Celso Kamura que assina a beleza de Alexandre Herchcovitch, aposta nos cachos dos anos 80 a tão usada "permanente", agora versão feita com babyliss. Ele aposta no poder dessa transformação e defende os cabelos cacheados e com volume para verão 2013!!  Ahh.. cabelos encaracolados no desfile da Neon, Fause Haten podem acreditar...



 Coque Banana super moderninho inspirado nos anos 40 para verão, nas passarelas da grife Uma Raquel Davidowicz.


No desfile da Animale o hit foi as madeixas coloridas coloridas.


Longa ou curta, desfiada ou densa, para a frente ou jogada para o lado… As fashionistas da SPFW já elegeram o corte de cabelo must-have da temporada: a franja.


Ondulado "ultrachique", ondas largas e ponta lisa na passarela de Paula Raia.


No desfile de Reinaldo Lourenço o liso e risco lateral foi destaque.


O coque alto com "cara de moderninho"  voltou com tudo neste verão. Nos desfiles de André Lima, Neon e Adriana Degreas.




Espero que tenham gostado. Deixe seu comentário de qual look você gostou e arrase neste verãooo!!!!
Beijocas :)

Juliana Matheus Beleza


Fotos: www.globo.com

domingo, 17 de junho de 2012

25 mameiras de usar Cachecol

O inverno está chegando e é hora de aproveitar a estação mais chique do ano para usar cachecol, lenço e pashmina. Este acessório ajuda a esquentar além de deixar o visual muito mais chique..



Este vídeo abaixo da Wendy Nguyen, uma japonesinha muito estilosa, ensina 25 maneiras de usar o cachecol. Eu amo este vídeo, tenho ele guardado nos meus favoritos e sempre vejo ele quando quero usar cachecol.

O vídeo é muito bem editado e cada um dos 25 modelos tem nome, o meu preferido é o Celebrit. Olha só que demais..


E você, qual o seu preferido? Deixe seu comentário..

Beijos e mais beijos

Via www.wendyslookbook.com

sábado, 16 de junho de 2012

Maquiagem Mineral, o que é afinal?


A maquiagem mineral apareceu no Brasil já faz um tempinho mas ainda existem muitas dúvidas dos benefícios que ela traz.

Os cosméticos minerais são feitos a partir de substâncias extraídas do solo, como o óxido de zinco, óxido de ferro, dióxido de titânio e mica, sem qualquer adição de agentes químicos, como os corantes e conservantes encontrados em uma maquiagem tradicional.

A diferença das outras maquiagens é que a mineral geralmente é um pó bem fininho e por isso quando aplicado no rosto dá o efeito de pele linda sem parecer que esta de maquiagem. É disso que eu mais gosto..a pele fica perfeita, acetinada durante todo dia e com aparência saudável..



Maquiagem mineral também é ideal para quem tem a pele sensíveis e alérgica  pois suas propriedades são calmantes e anti-inflamatórias e tem o benefício de não obstruir os poros. Além disso ajuda a controlar a oleosidade da pele e por isso é perfeita para quem tem a pele oleosa.

Outro benefício da maquiagem mineral é o prazo de validade. Por ser a base de minérios a duração é maior em comparação das outras.

Uma dica quando você usar a maquiagem mineral é prestar atenção para a a quantidade. Por ser um pó mais fino tem que tomar cuidado para não exagerar na quantidade. Se aplicada em excesso o produto pode se concentrar nas linhas de expressão e acentuar as ruguinhas.... Nooossaaa, socorro né!! rsrs

Para ajudar a melhor aplicação eu já postei anteriormente como aplicar o pó corretamente. Se você não viu este post é só clicar aqui.

No Brasil já temos várias marcas com produtos a base mineral. A marca Mary Kay por exemplo tem produtos como Base em Pó, Sombra, Blush, Pó Compacto, Pó Bronzeador e Pó iluminador com um preço ótimo. Se você ainda não tem uma consultora Mary Kay entre em contato.

Outras marcas americanas como M.A.C. e Bare Escentuals também tem seus produtos minerais. Agora é só escolher qual se adepta ao seu bolso.

Gostaram deste post? Bem legal saber os benefícios da maquiagem mineral não é?!!

Beijos e mais beijos..

Fotos: www.marykay.com.br

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Inspirações para Maquiagem

Hoje algumas lindas inspirações de make up, uma mais linda que a outra do site heidilarsenmakeup.com da maquiadora Heidi Larsen. Ela faz umas makes bem diferentes, vamos ver algumas então??!!

Adorei esta maquiagem, dourado com azul fica sempre lindo. O detalhe do cantinho interno do olho iluminado com azul ficou demais!



Maquiagem laranja vai ser uma das tendências da próxima estação. Curti!



Uauu..verde! Bem diferente .




Adorei esta maquiagem..laranja com verde destacado nos cílios inferiores no canto interno do olho.




Roxo com um pouquinho de dourado no côncavo.. Bonito!



Bem diferente este detalhe do lápis verde abaixo nos olhos. A sombra marron ficou legal também..


Beijos e deixe seu comentário.

Via http://heidilarsenmakeup.com