terça-feira, 25 de setembro de 2012

Minha poltrona dourada



Sempre quis uma poltrona estampada. Acho lindo demais e na minha opinião, dá um toque muito especial e diferente em qualquer decoração.

Outro dia estava em casa e meu marido chegou dizendo: “Achei uma poltrona na rua, dá uma olhada e vê se serve para alguma coisa.”




Era uma poltrona, dessas bem simples, com pés em madeira torneada e estava bem caidinha. Um caco pra falar a verdade. Marido ficou todo tordo, cheio de dores nas costas por ter carregado aquele “entulho” por quarteirões. Não poderia fazer uma desfeita para ele, né?

Daí pensei, é a chance! Vou poder extravasar toda a minha vontade de cor nesta peça, hehehe.

Primeiro passo, tirar toda aquela tinta. Trabalho do marido. Com os pés torneados e pintados de preto, era muuuito trabalho. Ele até começou a retirar a tinta com um removedor químico, mas acabou desistindo. Então mandamos para jatear.

Sem a tinta era a hora da escolha do tecido. Queria muita estampa, muita cor e acabei decidindo por um com fundo azul petróleo com detalhes verde água e passarinhos na cor laranja.

Daí veio a hora da tinta, a minha hora preferida. Já tinha decido. Pintaria os pés de laranja. Se bem que o dourado não saia da minha cabeça. Mas, será que teria coragem???

Comentei com marido e no outro dia ele chegou em casa com duas latas de spray. Uma laranja e outra dourada. Olhei para ele e disse. Pode pintar. De dourado!

E ele pintou.

E na minha opinião ficou ótimo.



Agora ela está lá, toda linda na minha sala, junto com meu passarinho de feltro.

Um luxo!







Gostaram das cores e do tecido, deixem sua opinião. Estou louca para saber. Beijos!!!!

Julia Magioni
http://www.juliamagioni.com.br
Artesanato em tecido e feltro



3 comentários:

  1. Menina.....achei linda....que bom gosto, a estampa deu vida a poltrona ....parabens, você é muito talentoza. beijo.Vilma

    ResponderExcluir
  2. Quem tem talento é outra coisa né? Amei,sua casa deve ser linda,você é muito caprichosa!

    ResponderExcluir
  3. Amei!!! Tenho uma poltrona igual e esta velhinha tbm. E preta e ja foi reformada, mas qro outra cor. Adorei a sua cor, a estampa , td. Parabéns! !

    ResponderExcluir