quarta-feira, 16 de maio de 2012

Como recuperar um Pó Compacto quebrado.


Tenho certeza que pelo menos uma sombra ou blush ou um pó já tenha caído no chão e quebrado todo. Geralmente isso acontece com aquelas make que mais gostamos..não é?

Dá vontade de gritar, chorar, sair correndo ..mas calma, você não precisa joga-lo fora. Para tudo tem uma solução nesta vida. Para isso, veja como recupera-lo aqui.

Esta dica vale tanto para pó compacto, como para blush ou sombra. Você vai precisar de uma colher e de álcool puro (ou pelo menos álcool 70%).


Limpe bem as mãos e junte seu pó com a colher, apertando para desfazer todas as partes quebradas até que ele fique somente pó. Muito cuidado para não cair denovo..rs



Pegue o álcool e coloque no seu pó, misture bem até formar uma pasta. Se quiser pode alisar com a colher. Vai ficar um pouco feio mas não desanime..



Pronto! agora a única coisa que você tem a fazer é esperar o álcool evaporar e secar totalmente o pó. Isso leva algumas horas.

Depois de seco pode usar normalmente. Viu como é fácil??!!

O que vocês acham?

Beijos beijos..

fotos via evinde.blogspot.com.br

21 comentários:

  1. Esse incidente acabou de acontecer com o meu Pó Compacto novinho, eu quase choreiii! Ah mas graças a você conseguir recupera-lo! Muito obrigada pela dica, funciona mesmo pessoal!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa..que bom! Fico muito feliz que te ajudei..rsrs
    Um beijo e sempre visite o blog!!
    Paula Mariotto

    ResponderExcluir
  3. me ensinaram a fazer com agua e colocar no congelador .
    serve ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erica Pontes..Tudo bem flor??
      Humm desta forma não conheço..
      Mas tenta com álcool mesmo..espero que dê certo..
      Beijos com carinho!
      <3

      Excluir
  4. Mandou Bem Poula! Vou fazer hoje no meu pó!
    Bjinho.

    ResponderExcluir
  5. curti...valeu a dica!

    Francy

    ResponderExcluir
  6. Bom,
    meu novo e caro pó compacto caiu no chão e saiu rolando...
    Mas graças as sua dica ele ficou novinho..
    kk''...
    Obrigada Larissa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que desespero não é? Mas para tudo tem solução..hehe
      Beijos

      Excluir
  7. o meeeeu pó caiu berrei muito. uma duvida o meu po é mosaico aquele da avon que é pó e blush e aií dá pra fazer? ass:josy bjinhos inté

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore, se não ficou tudo misturado quando caiu dá para você separar e fazer por partes, primeiro faz a parte do pó e depois do blush.
      Agora se misturou tudo não deixe de aproveita-lo. Dependendo da cor que ficar misturando os dois dá uma nova cor de blush ou então um pó em tom mais escuro para contorno.
      Aproveite que você vai usar muito!
      Beijos

      Excluir
  8. meu pó novinho caiuu hj.. que raiva
    o meu é iluminadoir pode misturar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Pode misturar sim, só que ele vai ficar um pó iluminador.
      Fica ótimo também e dá para aproveita-lo.
      Beijocas

      Excluir
  9. Oi não tenho álcool líquido, pode ser álcool em gel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim! Fiz uma vez com álcool em gel e deu certo. O melhor é álcool líquido mas em gel funciona. Beijos :-)

      Excluir
  10. Me ajudou bastante, consegui recuperar o meu . Obg *-*

    ResponderExcluir
  11. Nossa vc me salvou, tinha acabado de comprar e o meu bebe pegou a sacola e bateu varias vezes no chão virou (pó) kkkkk , fiz e deu certinho obrigada bjs

    ResponderExcluir