domingo, 6 de maio de 2012

Mesa de maquiagem com Espelho Camarim

Desde sempre tinha um sonho de ter meu cantinho para maquiagem, onde tivesse tudo guardado e organizado. E neste final do ano de 2011 resolvi colocar em prática esta tão sonhado plano.

Gosto muito de móveis antigos e da ideia de reaproveitar. Tem um lugar perto da minha casa que passo em frente todos os dias. É uma loja de móveis antigos e usados e foi lá que achei um aparador com 3 gavetas perfeito para o que eu queria. Uma mesa de maquiagem.

Então comprei ele e muito empolgada resolvi que eu mesma iria pinta-lo. Haaa quanta empolgação heim!! Mas vamos lá.

Primeiro passo limpar e lixar e depois do serviço mais pesado pintar com fundo branco. Não tenho a foto da peça antes só dele pintado e finalizado a primeira etapa de branco.

Vejam se não foi um achado.. Na foto foi tirada na parte de trás da peça, não dá pra ver mas ele tem 3 gavetas perfeita para guardar minhas maquiagens e tudo mais que necessitar.

Aparador antigo adaptado para Mesa de Maquiagem

Bom, primeira etapa pronta escolhi a cor verde claro para pintar a peça. Confesso que deu MUITOO trabalho mas o resultado final ficou demais. Perfeito para o que eu queria.

Vejam as fotos..Para não sujar e coloquei um vidro em cima da mesa para proteger e ficar mais conservado. Nas gavetas coloquei as maquiagens e sobrou espaço ainda para uma gavetas com minhas bijuterias.

Mesa para maquiagem finalizada


E para completar a melhor parte foi ganhar de presente da minha irmã Julia uma moldura antiga que seria o meu espelho. E lóoooogico que colocaria luz de camarim nele. Afinal para uma mesa e espelho deste precisava de um espelho destes.

Um eletricista resolveu em um dia isso para mim, fazendo a instalação elétrica na própria moldura. Ele fez os furos na moldura onde instalou o bocal bem rente e a fiação ficou toda por trás.
Perfeitoo !! Vejam como ficou.




Comprei 6 lâmpadas amarelas leitosas que é a luz ideal para maquiagem. Esta luz dá o mesmo efeito da luz do dia. E as lâmpadas do meu quarto troquei por luz branca para balancear e criar o melhor efeito possível..

Resumindo, ficou perfeitooo.. do jeitinho que eu queria.

Foto para o Espelho Camarim

Detalhe do Espelho e do enfeite feito pela minha irmã Julia Magioni

Gavetas

A minha irmã Lice já usando e abusando

Ainda falta alguns detalhes de decoração para este espaço. Quero colocar uns quadros e algumas gravuras para alegrar. Aos poucos e quando sobrar um tempinho faço e posto aqui.

Vocês gostaram?? Deixe seu comentário..

Beijos

16 comentários:

  1. super linda sua mesa!
    estou precisando ser criativa. sua ideia me motivou, acabei de criar um blog.nao levo muito jeito pra essas coisas!a vida segue... e como adoro maquiagem, olhando outros blogs criei coragem.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida Luzinha...fico feliz que tenha te motivado a criar. Isto é muito bom!!!
    Obrigada pelo seu comentário, adorei saber que tenha te incentivado..
    Beijos e sempre apareça por aqui

    ResponderExcluir
  3. ola meu nome e brendha tenho 10anos adoro maquiagem mas eu não tenho a mesa de maquiagem mas eu não acho na minha cidade de ocidental friburgo a onde eu possa achar

    ResponderExcluir
  4. Olá Brenda. Esta minha mesa eu achei em loja que vende móveis antigos, é uma aparador que transformei em mesa camarim.
    Veja com sua mamãe..ela pode te ajudar a encontrar.. Beijinhos querida!

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Adorei seu espelho!!! Lindão!!

    Você pode colocar uma foto do bocal da lâmpada que o eletricista usou?

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  6. Olá..tudo bem?/
    Que bom que gostou do espelho :-)
    Vou colocar a foto neste post do bocal..logo logo. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada!! Ficarei aguardando! bjos

    Amanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda..td bem?
      Veja a foto da instalação das lâmpadas como ficou!! Atualizei com as fotos..
      Espero que tenha gostado.
      Beijinhos
      :-)

      Excluir
    2. Oie!! Desculpa a demora pra te agradecer!!! Muito lindo o seu espelho!!!

      Obrigada por colocar as fotinhas!!

      bjos,
      Amanda.

      Excluir
  8. eu adorei sua mesinha ficou simples e muito criativa! Vc tbm me motivou a fazer um cantinho e organizar as coisas. Também sou louca por maquiagem! rs .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolline, que bom que gostou.
      Faça uma sim, vai adorar ter suas makes organizadas.
      Beijocas

      Excluir
  9. Olá,

    Estou monstando minha mesa de make, mas não sei qual a voltagem ideal para a mesa de make. Qual vc usou? Quantos Wats tem cada lâmpada da sua mesa?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina, tudo bem?
      Flor, eu usei voltagem 110V mesmo. A ligação fi feita diretamente na tomada. Mas de qualquer forma consulte um eletricista que passará a informação correta para seu caso.
      Beijocas e me mande a foto da mesa depois. Beijos

      Excluir
    2. Muuuuito obrigada Maria, vc foi um anjo em responder...rs
      Pode deixar que assim que tiver tudo pronto eu posto pra vc!
      Beijossss

      Excluir
  10. Olá, queria saber quanto foi a mesinha que serviu para apoio do espelho, também quero comprar um móvel antigo e reformar. Obrigada :)

    ResponderExcluir