sábado, 16 de junho de 2012

Maquiagem Mineral, o que é afinal?


A maquiagem mineral apareceu no Brasil já faz um tempinho mas ainda existem muitas dúvidas dos benefícios que ela traz.

Os cosméticos minerais são feitos a partir de substâncias extraídas do solo, como o óxido de zinco, óxido de ferro, dióxido de titânio e mica, sem qualquer adição de agentes químicos, como os corantes e conservantes encontrados em uma maquiagem tradicional.

A diferença das outras maquiagens é que a mineral geralmente é um pó bem fininho e por isso quando aplicado no rosto dá o efeito de pele linda sem parecer que esta de maquiagem. É disso que eu mais gosto..a pele fica perfeita, acetinada durante todo dia e com aparência saudável..



Maquiagem mineral também é ideal para quem tem a pele sensíveis e alérgica  pois suas propriedades são calmantes e anti-inflamatórias e tem o benefício de não obstruir os poros. Além disso ajuda a controlar a oleosidade da pele e por isso é perfeita para quem tem a pele oleosa.

Outro benefício da maquiagem mineral é o prazo de validade. Por ser a base de minérios a duração é maior em comparação das outras.

Uma dica quando você usar a maquiagem mineral é prestar atenção para a a quantidade. Por ser um pó mais fino tem que tomar cuidado para não exagerar na quantidade. Se aplicada em excesso o produto pode se concentrar nas linhas de expressão e acentuar as ruguinhas.... Nooossaaa, socorro né!! rsrs

Para ajudar a melhor aplicação eu já postei anteriormente como aplicar o pó corretamente. Se você não viu este post é só clicar aqui.

No Brasil já temos várias marcas com produtos a base mineral. A marca Mary Kay por exemplo tem produtos como Base em Pó, Sombra, Blush, Pó Compacto, Pó Bronzeador e Pó iluminador com um preço ótimo. Se você ainda não tem uma consultora Mary Kay entre em contato.

Outras marcas americanas como M.A.C. e Bare Escentuals também tem seus produtos minerais. Agora é só escolher qual se adepta ao seu bolso.

Gostaram deste post? Bem legal saber os benefícios da maquiagem mineral não é?!!

Beijos e mais beijos..

Fotos: www.marykay.com.br

Um comentário:

  1. Adorei este post.. Muito bom saber dos benefícios da make mineral..

    ResponderExcluir