quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pincéis para maquiagem: Dicas e Segredos

Hoje vamos falar de pincel para Base Líquida e pincel para Pó Compacto ou Base em Pó. Vi esta matéria em um site italiano Il Mio Makeup que eu adoro e resolvi compartilhar com vocês.

É importante escolher um pincel certo que se adapte às suas necessidades porque cada um tem uma função específica para deixar a make perfeita

As dicas abaixo são valiosas para deixar a base da maquiagem perfeita. Vale a pena ler e usar estas dicas no nosso dia a dia.

  • Pincel para Base Líquida

O pincel para base líquida é tipo língua de um gato, que tem cerdas que facilitam a aplicação do produto sobre a pele. Existe outras formas de pincel de base, mas estes são os mais apropriados para uma boa aplicação. 

As cerdas de pincéis de base geralmente tem duas cores e é composto de cerdas naturais e sintéticos para espalhar melhor o produto deixando com uma aparência mais leve e com um resultado natural.

Para obter o a melhor aplicação da base com o pincel vale o truque de colocar um pouco de base no dorso da sua mão e ir pegando as poucos o produto e ir passando no rosto. Desta forma o calor da pele irá deixar a sua base mais fácil de aplicar no seu rosto. Pode perceber que maquiadores profissionais sempre aplicam a base assim. Legal, não é?? 
A aplicação da base líquida não deve ser com movimentos circulares, como vimos anteriormente para o pó ou pó compacto. Na base líquida você deve fazer movimentos suaves de baixo para cima e da direita para a esquerda, até cobrir completamente todos os rosto. Nunca se esqueça do pescoço pois é essencial para não correr o risco de ficar com cor diferente e desigual.


  • Pincel para Pó Compacto ou Base em Pó

Um pincel para Pó ou Pó Compacto deve ser macio e ter não cerdas muito grossas. Isso é essencial para que o pó penetre no interior do pincel e ficar bem distribuído entre as cerdas.



Agitar o pincel para eliminar o excesso de pó é importante, caso contrário você terá quantidades diferentes de pó aplicadas em seu rosto. 

Para isso você pode agitar a escova  na própria embalagem do produto ou então você poderá virar o punho e bater a escova contra uma superfície plana como na foto ao lado.

Desta forma, o excesso de pó vai cair diretamente no pincel e você terá uma melhor distribuição do produto no rosto.

E a maneira correta de usar o pincel para pó compacto ou base em pó é mover sobre a face sempre fazendo movimentos circulares para cima e em seguida dando algumas passadas sobre o nariz e os olhos. 


Sempre é importante passar pequenas quantidades de cada vez,  assim o efeito será sem dúvida mais homogêneo e natural. Desta forma fica mais fácil de ver o resultado e decidir se deseja adicionar mais produto.

Demais estas dicas não é?
A base e o pó são super importantes para uma maquiagem perfeita. Em breve publicarei mais dicas sobre outros tipos de pincéis.

Beijos e mais beijos.. e deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário